segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FALECIMENTO

FALECEU NO DIA DE HOJE, 26 DE NOVEMBRO, O FUNCIONÁRIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO IVANOR  PEREIRA MACHADO.

A SUA TRAJETÓRIA INICIOU NO ENTÃO COLÉGIO AGRÍCOLA DE CAMBORIÚ NA UNIDADE DIDÁTICA DE BOVINOCULTURA DE CORTE ONDE PERMANECEU ATÉ OS DIAS DE HOJE.

REVEJA VÍDEO ONDE APARECE IVANOR  PEREIRA MACHADO.


terça-feira, 20 de novembro de 2018

MOSTRATEC 2018

Os estudantes Luan César Rosa e Arthur Pedro Steil, do curso Técnico em Agropecuária, representaram o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo/RS. Cadastrados no evento pela Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), os alunos apresentaram o trabalho: “Flutuação populacional da broca-do-rizoma em duas cultivares de bananeiras nas condições de Camboriú/SC”, orientados pelo professor Edson João Mariot.
Luan e Arthur ficaram orgulhosos em representar o IFC Camboriú na Mostratec. “Esta é a primeira vez que apresentamos um trabalho em um evento internacional. Ficamos muito felizes com a conquista”, destacaram. Os estudantes também destacaram a oportunidade de conhecer projetos, pessoas e culturas de outros países. “Ficamos motivados a produzir mais trabalhos. Percebemos também que a maioria dos estudantes só têm contato com a parte científica durante a faculdade, diferente de nós aqui no IFC”, ressaltaram.
FONTE: MARÍLIA MASSOCHIN - ASSESSORA DE IMPRENSA DO IFC-CAMBORIÚ 




terça-feira, 13 de novembro de 2018

AGRONOMIA EM CAMBORIÚ (02)

EM CONSULTA PÚBLICA OCORRIDA NA DATA DE HOJE, 13 DE NOVEMBRO DE 2018, FOI APROVADA A CRIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA NO IFC-CAMBORIÚ.

IMAGEM: MESA DE AUTORIDADES

IMAGEM: VISTA DO AUDITÓRIO 

IMAGEM: VISTA DO AUDITÓRIO NO MOMENTO DA VOTAÇÃO

 

terça-feira, 6 de novembro de 2018

ENCONTRO DA TURMA DE 1991

ACONTECEU NO DIA 03 DE NOVEMBRO ÚLTIMO,  EM ITUPORANGA, SANTA CATARINA, O ENCONTRO DA TURMA DE 1991 DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO ANTIGO COLÉGIO AGRÍCOLA DE CAMBORIÚ.

ESTA TURMA FOI A PRIMEIRA QUE COMEÇOU A FREQUENTAR O REGIME ANUAL JÁ QUE ANTERIORMENTE O REGIME ERA SEMESTRAL (FASES).




AS IMAGENS FORAM CEDIDAS POR LUCAS FERNANDO KUNZLER, FILHO DE NAIRTON KUNZLER QUE FOI UM DOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO.

LUCAS FERNANDO KUNZLER É ALUNO DA TURMA AA18 DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFC-CAMBORIÚ.










quinta-feira, 1 de novembro de 2018

AGRONOMIA EM CAMBORIÚ

NO DIA 13 DE NOVEMBRO PRÓXIMO OCORRERÁ A CHAMADA PÚBLICA PARA A CRIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA NO IFC-CAMBORIÚ.

DATA: 13 DE NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: A PARTIR DAS 14 HORAS
LOCAL: AUDITÓRIO DO IFC-CAMBORIÚ

" O Símbolo da Agronomia é uma engrenagem formada a partir de seis letras A, em que cada um delas se refere, respectivamente, à Associação, Agronomia, Agrônomo, Agricultura, Agropecuária e Agroindústria.

O agrupamento das letras A formam um emblema sextavado, com uma espaço ao meio, e seis raios que separam cada uma das letras. Os raios representam fluxo de entrada e saída de diferentes assuntos dos segmentos profissionais da área da Agronomia.

O símbolo da Agronomia é estruturado de forma a transmitir a ideia de movimento, dinamicidade, renovação, bem como representa um congregado de entidades profissionais, além de defesa e valorização da categoria e participação da categoria profissional no desenvolvimento social.

Importa referir que esse é o símbolo utilizado pela FEAB - Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil -, enquanto o CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - utiliza o mesmo símbolo em todos os ramos da Engenharia (a multifacetada deusa Minerva rodeada por uma engrenagem), muito embora algumas áreas do ramo utilizem outros elementos específicos, mas sempre rodeado por uma engrenagem.

O atual símbolo da Agronomia foi escolhido em 1969, a partir da realização de um concurso público; antes dele, já haviam existido dois outros, os quais apresentam uma engrenagem como moldura."

FONTE: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/simbolo-agronomia/